Comando Geral: FORRÓ DO SENADINHO, ´´ 10 ANOS DE TRADIÇÃO E ALEGRIA ´´

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

FORRÓ DO SENADINHO, ´´ 10 ANOS DE TRADIÇÃO E ALEGRIA ´´







*** CULTURA ***
Rio Branco - Acre






ALEGRIA, AMIZADE E MUITA HARMONIA ENTRE OS (AS ) FRENQUENTADORES (AS ) NO FORRÓ DO SENADINHO




Há 10 anos o tradicional FORRÓ DO SENADINHO atrai milhares de pessoas todas as quartas e sextas, a partir das 09 e encerrando ás 11 horas.
É o único espaço no brasil que é dedicado as pessoas da 3ª idade.
Além de ser um lugar dançante, é também um lugar cidadania, onde todos ajudam o outro quando se tem dificuldade.








O espaço onde o evento é realizado já passou por várias reformas no governo de Jorge Viana e do Binho Marques. Mas se tornou muito pequeno para tantos simpatizantes e frequentadores árduos.
Conforme palavras de alguns frequentadores, os mesmos estão na esperança do atual governo fazer algumas alterações, possibilitando o espaço ficar mais agradável e que possa dar comodidade aos que alí procuram um meio de esbanjar sua alegria.






A concentração dos amantes do forró se dá desde ás 08 horas, muitos aproveitam levam seus netos e netas para também se divertirem.
`` Me sinto uma pessoa muito previlegiada, pois aquí tenho carinho, respeito e muitos admiradores, quando chego em casa já penso no dia de retornar, me acostumei, sinto aquí uma paz tão grande, uma felicidade enorme, pois todos se respeitam. Parabenizo aos idealizadores do evento como também os apoiadores ´´ ( D. Janete ).



Quem anima o forró é o tradicional GRUPO HÉLIO MELO, onde tocam músicas variadas, seja no bandolim, violão, órgão, saxofone e outros equipamentos musicais.
O local também serve para mostrar os trabalhos de grandes artistas da nossa terra como de outros lugares.
Não só na música são revelados artistas, mas nos livros, desenhos artísticos, artesanais e outros afins culturais.
De cada 02 meses é realizada a festa de confraternização entre os aniversariantes, onde é organizados pelos próprios frequentadores.
O Fórró do Senadinho tem o apoio da Fundação Estadual de Cultura Elias Mansour.




Um dos frequentadores mais fanático é o incansável PANELADA, além de ser escritor, crítico, conselheiro comunitários, músico, blogueiro e outras profissões, é um dançarino de primeira categoria.
´´ Nesse local agente aprende cada vez mais com as pessoas que realmente nos valorizam, todos nós aquí somos unidos e acima de tudo solidários com aqueles que precisam de nossa ajuda, aquí tiramos nosso cansaço, nosso stress e até mesmo esquecemos a doença, falo tudo isso porque acabei de sair de uma dengue e nesse momento estou acabando de vez com essa maldita. Nesse lugar agente tem muita paz, alegria e descontração, aquí as palavras são verdadeiras e todos se respeitam ´´ ( Panelada ).

3 comentários:

  1. PÔ CARA, QUE MATÉRIA LEGAL... NINGUÉM VÊ ISSO EM CANTO NENHUM... SÓ VOCÊ MESMO.... PARABÉNS, POIS ESSAS PESSOAS MERECEM MUITO MAIS....

    ResponderExcluir
  2. Roberto.... esse panelada é pé de forró mesmo, só que tem um problema, ele puxa muito o saco dos petistas... mas ele é legal...

    ResponderExcluir
  3. FRANCIS - Era legal se todos as cidades acreanas tivessem esse tipo de evento, pois todos merecem, mas os prefeitos não gostam mesmo de cultura, são todos uns indiotas...

    ResponderExcluir