Comando Geral: 1ª REUNIÃO DOS CONSELHEIROS DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA E ESPORTE DA FGB

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

1ª REUNIÃO DOS CONSELHEIROS DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA E ESPORTE DA FGB






*** CULTURA ***
Rio Branco -Acre





CONSELHEIROS DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA E ESPORTE DA FGB REALIZAM A 1ª REUNIÃO NO ANO

Foi realizado na sexta - feira ( 11 ) ás 10 horas na sede da Fundação Garibaldi Brasil a 1ª reunião entre os conselheiros de esporte e cultura, a reunião foi coordenada pela própria comissão tendo a frente o presidente da FGB Historiador Marcos Vinícius, sendo secretariada pela profª. Eurilinda Figueiredo.
Primeiramente o presidente da FGB saudou á todos (as) conselheiros(as) presentes e disse da satisfação em revê-los, pois esse ano será de muito mais trabalhos, reuniões, fóruns e encontros, já que a Lei do Sistema nos direciona para tudo isso e sejam todos bem vindos. A profª. Eurilinda Figueiredo deu boas vindas á todos (as), passou alguns informes e disse da satisfação em rever as pessoas que realmente lutam por uma cultura e pelo esporte mais desenvolvidos. Muitos assuntos foram pautados visando todo o cronograma dos trabalhos que serão desenvolvidos no ano de 2011 como também os últimos informes de cada área pertencente ao SMC.





Vários assuntos foram levado ao conhecimento de cada conselheiro e da sua importância, dentre os trabalhos que serão desenvolvidos no ano de 2011 serão os seguintes:
* Reformulação da Lei de Incentivo á Cultura e ao Esporte da FGB;
* Organização da Pauta do Fórum;
* Editais da Lei de Incentivo e do Fundo Municipal de Cultura;
* Eleição de Representantes para compor a Comissão Executiva do COMEL;
* Definição da Mesa Coordenadora do I Fórum de 2011;
* III Conferência Municipal de Cultura de Rio Branco;
* Aprovação do Plano Municipal de Cultura;
entre outros assuntos e agendamentos que serão realizados em 2011.




Na pauta dos informes, o Coordenador de Esporte e Lazer da FGB, profº. Afrânio Moura, disse aos presentes como está o andamento da conclusão do SMEL como também do Sistema Municipal de Esporte.
Falou do Lançamento da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte que esse ano haverá muitas novidades, mas que tudo isso não irá complicar aos proponentes a forma de planejar seus projetos. Disse da satisfação em rever todos (as) conselheiros(as) e que o ano promete muito trabalho conforme determina a Lei do SMC.



O teatrólogo e conselheiro Lenine Alencar disse aos presentes da satisfação em rever pessoas que procuram desenvolver á cultura e ao esporte tanto da capital como do estado em um só próposito, dar total atenção e incentivo aos que procuram algo de bom nas comunidades de toda a cidade. Outro assunto que o mesmo falou foi quanto ao lançamento da Lei Estadual de Incentivo á Cultura, onde até a presente data não foi regulamentada perante ao CONCULTURA, onde a FEM ainda não se pronunciou, disse também que devemos procurar um meio de garantir que as propostas aprovadas na Conferência Estadual sejam realmente aplicadas na nova gestão estadual e encerrou dizendo da satisfação em rever á todos(as).

Já o conselheiro Klowsbey Pereira, disse da alegria em rever os (as) amigos(as) do esporte e da cultura, falou das atividades desenvolvidas na regional III, onde agradeceu aos (as) julgadores (as) pela confiabilidade da aprovação do projeto, pois as crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais se divertiram, participaram e prestigiaram todas as atividades desenvolvidas nos meses de setembro, outubro, novembro, dezembro de 2010 e janeiro de 2011, mediante dos seus informes o mesmo apresentou na reunião as fotos das atividades.






I FÓRUM INTEGRADO DO SMC SERÁ NESTA QUINTA - FEIRA ( 17 ) ÁS 17:30 HORAS NO TEATRO DA ARENA DO SESC CENTRO.
TODOS QUE DESENVOLVE ESPORTE E CULTURA NA CIDADE ESTÃO CONVIDADOS EM PARTICIPAR.
COMPAREÇA E VENHA DEBATER, DISCUTIR E APROVAR O QUE É MELHOR PARA A CULTURA E AO DESPORTO EM NOSSA CIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário