![]() |
Acre - Brasil |
GOVERNADOR TIÃO VIANA AOS POUCOS VAI CONHECENDO A REALIDADE DO POVO ACREANO E TERÁ UM GRANDE DESAFIO, OS PROBLEMAS SÃO BASTANTES E GRAVES EM TODOS OS MUNÍCIPIOS DO ESTADO.
Muitas ruas, travessas e becos dos munícipios estão abandonados, moradores sentem-se lesados do não comprometimentos dos prefeitos das cidades acreanas. ( assim são relatados por 92% da população.
Existem ruas, travessas e beco que há mais de 12 anos nunca tiveram benefício algum, e moradores estão esperançosos com a promessa do novo governo em garantir pavimentar todas as ruas, becos e travessas de todas as cidades acreanas, assim em dito na campanha eleitoral de 2010.
Bairros que ficam a menos de 20 metros das vias, parques e do centro estão em completo abandono
Outro problema grave de 98% das cidades acreanas, são quanto a questão de caixas fluviais e esgotos, pois a tristeza e o descontentamento dos moradores que residem nessas áreas são quase unanime em afirmar que ´´ só fazem alguma coisa em época de campanha política, depois nos esquecem e o pior somem, mas cada eleição vejo que o povo está se conscientizando, apesar de alguns ainda serem enganados´´. Srª. Francineide Batista.
´´ O que eu fico chateada, é que esses governos e prefeitos constroem pontes e parques nos lugares onde moram os ricos, nós que necessitamos desses serviços somos humilhados e esquecidos, veja essa situação, cadê que a imprensa mostra isso, será que aquí é o melhor lugar pra se viver, mas tenho confiança que o governador Tião Viana irá dar um jeito nisso tudo, pois nós moradores desse bairro estamos confiante.´´ Srª. Augustina Sampaio.
RAMAIS
Outra grande preocupação que o governador Tião Viana irá ter que resolver, são as péssimas condições de 80% dos ramais existentes em nosso estado.
O Blog Comandogeraldoacre percorreu nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro vários ramais das cidades de Bujarí, Acrelãndia, Plácido de Castro, Capixaba, Senador Guiomard, Rio Branco, Porto Acre, Sena Madureira, Brasiléia, Xapurí e Assis Brasil e constatou in loco as precárias condições de trafegabilidade dos produtores e moradores da zona rural do estado. Muitos dos moradores estão esperançosos com o novo governo, já que se passaram 12 anos e nada de melhoria aconteceram, em suas reivindicações estão: Recuperação de ramais; pontes; iluminação pública; instalação de redes elétricas de baixo tensão; pavimentação com asfalto nos ramais ( em que existem escolas, postos médicos e igrejas); área de cultura, esporte e lazer; construção de postos de saúde nos ramais que existem escolas; apoio técnico na agricultura; 1º e 2º grau completo nas escolas existentes; atividades, ações e programas diversas das secretarias ( saúde, educação, segurança, ação social, cultura, esporte e lazer ) nas comunidades rurais.
Há cerca de 12 anos nada fizeram para aliviar o sofrimento dos moradores da zona rural, onde o principal prejudicado é o produtor rural, uma vez que o ex- e atual secretario de agricultura de estado sempre desprezou o homem do campo, esse que tenta produzir e dá um sustento á sua família.
Escolas e postos de saúde existentes nos ramais acreanos, estão prestes a fecharem a porta devido a não presença de alunos e moradores, já que o acesso está lastimável, e se torna perigoso para as crianças, idosos e pessoas que procuram tratamento em outros lugares.
Os próprios produtores rurais e moradores é que realizam melhorias em suas comunidades, tirando-os dinheiro do próprio bolso e a comida de seus filhos, visto que os órgãos responsáveis ( governo e incra ) não se preocupam e ao menos dão uma satisfação aos moradores. ´´ A maioria das comunidades rurais esperam que o governador Tião Viana chame para sí a responsabilidade e põe seus secretarios para atuarem honestamente nesse caso. Pois as comunidades rurais também são acreanos.´´ Sr. Aldenor Carvalho
Na ficção científica das propagandas do governo tudo está mil maravilhas, o melhor lugar pra se viver é aquí, ( na foto ) mas que na realidade o povo da zona rural está é sofrendo mesmo, sem ramal, iluminação pública, energia de pésima qualidade, matagal e outras mazelas que o povo tá sofrendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário